Ajudar o próximo é um ato voluntário de amor!

Sobre nós

A Associação

Associação Educacional dos Homens de Amanhã é um organização da sociedade civil, sem fins lucrativos, reconhecida como de Utilidade Pública Federal e tem o objetivo de contribuir para a formação integral de crianças, adolescentes, jovens e adultos de forma a integrá-los na sociedade, capacitando para o exercício pleno da cidadania, a promoção e habilitação humana e a busca por objetivos e metas pessoais, através de um ambiente educativo e acolhedor, proporcionando transformações pessoais, sociais e comunitárias.

Missão

Implementar uma política dirigida ao resgate da cidadania e a garantia dos direitos da criança, do adolescente e de pessoas com deficiência, revertendo o processo de exclusão social, acrescentando conceitos como emancipação, qualidade de vida, autonomia e inclusão, aos direitos dos beneficiados.


Visão

Ser reconhecida nacionalmente como instituição de referência no atendimento, acolhimento e ferramenta propulsora no implantação das políticas públicas e garantia de direitos da criança, do adolescente e de pessoas com deficiência em situação de risco.


Valores

Cidadania, respeito, garantia de direitos, inclusão e autonomia.


Programa Social

O Programa Social AEDHA, presta um serviço gratuito de proteção social especial de alta complexidade, onde acolhe e oferece um lar para pessoas com deficiência intelectual e múltipla, entre crianças, jovens e adultos, de ambos os sexos, resgatados de situações de vulnerabilidade e risco pessoal e social, abandono familiar ou com vínculo familiar rompido e fragilizado, encaminhados por órgãos públicos competentes.


Objetivo

Proporcionar garantia plena dos direitos da criança, do adolescente e da pessoa com deficiência no âmbito da saúde, assistência, educação, esporte, lazer e cultura, promovendo a integração com a comunidade, a inclusão social, a reaproximação e reintegração familiar e comunitária, capacitando para o exercício da cidadania, a promoção humana e a busca por objetivo e metas pessoais.


  • Cidadania
  • Autoestima
  • Inclusão social
  • Autonomia
  • Garantia dos direitos
  • Reinserção na sociedade
  • Reintegração familiar
  • Habilitação para a vida
  • Reabilitação física e mental


Unidades de Atuação da AEDHA

Abrigo
Betel

Anexo
+

Abrigo Betelzinha

Casa Lar Mangueira

CAI Oswaldo Aranha
Co-gestao

Monte Sião - Casa de Repouso

Com uma excelente infraestrutura situada em Duque de Caxias a Monte Sião Casa de Repouso para Idosos foi fundada com o propósito de proporcionar ao idoso assistência material, moral, intelectual, social e espiritual, em condições de liberdade e dignidade, visando à preservação da sua qualidade de vida com muito Amor, cuidado e responsabilidade.

Acesse o site pelo link a seguir e saiba tudo sobre a Monte Sião www.montesiao.casa


O Acolhimento

Nas Casas são oferecidos serviços de Acolhimento Institucional em unidades com características residenciais, onde o cuidado é realizado por equipe de cuidadores, enfermagem que revezam plantões intermitentes e equipe técnica multidisciplinar , prestando cuidados a crianças, adolescentes, jovens e adultos com deficiência intelectual e múltipla em situação de risco pessoal e social afastados do convívio familiar por meio de medida protetiva (ECA, Art. 101).



Cidadania e Respeito

Nosso objetivo é Proporcionar garantia plena dos direitos da criança, do adolescente e da pessoa com deficiência no âmbito da saúde, assistência, educação, esporte, lazer e cultura, promovendo a integração com a comunidade, a inclusão social, a reaproximação e reintegração familiar e comunitária, capacitando para o exercício da cidadania, a promoção humana e a busca por objetivo e metas pessoais. Garantindo assim o acesso a tudo que eles tem desejo e vontade, assim como todos nós, entendendo e tratando todos de forma igualitária como cidadãos.


Nossa História

O Início

Associação Educacional dos Homens de Amanhã foi fundada em 10 de maio de 1995, na Baixada Fluminense do Estado do Rio de Janeiro. pelo Pastor e Pscinalista Sr Dionisio Fleitas Maidana e pela Pedagoga e atual Presidente Maria José Cavaleiro Rosa da Silva, como um organização da sociedade civil, sem fins lucrativos, com o objetivo de contribuir para a formação integral de crianças, adolescentes, jovens e adultos em situação de vulnerabilidade social de forma a integrá-los na sociedade, capacitando para o exercício pleno da cidadania, a promoção e habilitação humana e a busca por objetivos e metas pessoais, através de um ambiente educativo e acolhedor, proporcionando transformações pessoais, sociais e comunitárias.


1995

No ano de 1995, foram iniciadas as atividades no município de Mesquita, Nova Iguaçu e Belford Roxo na Baixada Fluminense do Rio de Janeiro, oferecendo educação básica, EJA , cursos profissionalizantes e reforço escolar para crianças, adolescentes e jovens de famílias carentes. Os projetos foram um sucesso e conseguimos ampliar as ofertas de atendimentos através de novas parcerias com FURNAS, PETROBRAS, ELETROBRAS e outros grandes parceiros.


1998

Em 1998 Foi inaugurada uma filial em Belford Roxo com reforço escolar e cursos profissionalizantes em parceria com iniciativa privada e poder público.


2000

Em Maio de ano 2000, iniciamos uma novo desafio proposto pela Fundação para Infância e Adolescência - FIA , a qual já era parceira da instituição, com o acolhimento de pessoas com deficiência intelectual e múltipla que precisavam ser transferidas de uma instituição que havia sido interditada, então quando é inaugurada a Casa Abrigo Betel no município de Duque de Caxias acolhendo na época 25 jovens e adultos com necessidades especiais abandonados pela família.


2014

Em 2014 , Realizamos a reabertura da Casa Lar Mangueira em parceira com o Governo do Estado e o GRES Mangueira com acolhimento de 19 jovens com deficiência em situação de risco e vulnerabilidade social.


2016

Em 2016, Iniciamos o Prjeto CREIA - Casa de Reabilitação, Inclusão e Autonomia em parceria com a Loteria do Estado do Rio de Janeiro - LOTERJ com atendimento de 240 crianças, adolescentes, jovens, adultos com deficiência e suas familias moradores das comunidades carentes de Duque de Caxias.


2017

Em 2017, Iniciamos a Co-Gestão do Centro Integrada para Crianças e Adolescentes Portadores de Deficiência - Professor Almir Ribeiro Madeira - CICAPD - PARM, unidade pública da Fundação para Infância e Adolescência - FIA, que realiza acolhimento institucional de crianças e adolescentes com deficiência intelectual e múltipla em situação de risco e vulnerabilidade pessoal e social.


Ajudar o próximo é um ato voluntário de amor!
Existem vários meios para contribuir, saiba como.
Certificados e Registros
A AEDHA mantém total transparência e legalidade e dotada de legitimidade e idoneidade em todas as áreas pertinentes e ações desenvolvidas. A AEDHA possui plena capacidade técnica e operacional no desenvolvimento de programas e projetos.

Copyrights ©2023-2024 AEDHA - Associação Educacional dos Homens de Amanhã
Desenvolvido por Tentakulos Marketing